
O apresentador Silvio Santos deixou uma ordem bastante explícita no SBT antes de falecer neste sábado, 17. O comunicador pediu que não preparassem um obituário ou uma programação especial sobre ele, isso porque, ele acreditava fielmente que isso não atraia coisas boas.
Segundo com informações repassada pelo jornalista Gustavo Uribe, o dono da emissora SBT acreditava que a preparação para sua partida poderia atrair “azar”. Além disso, o ícone da TV brasileira também não queria que a programação da emissora fosse alterada para noticiar sua partida. Vale ressaltar que essa decisão será respeitada pela família.
Um pouco desse pedido foi notado na manhã deste sábado, 17, ao público colocar no SBT para ver o que teria acontecido realmente e dar de cara com os desenhos do Sábado Animado. Inclusive, um tempo depois do anúncio do falecimento na rede social do SBT, o plantão foi anunciado e a jornalista explicou o motivo da demora.
Vale ressaltar que o anúncio do falecimento de Senor Abravanel foi dado nesta manhã no X, antigo Twitter, do SBT. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”.
Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
— SBT (@SBTonline) August 17, 2024
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial… pic.twitter.com/s4V0mYlO1P
A causa do óbito de Silvio Santos foi revelada pelo Hospital Albert Einstein no último boletim divulgado pela instituição. Após o anúncio do óbito do comunicador neste último sábado, 17, pela própria emissora na rede social, o local onde ele estava internado, desde o início de agosto, falou o motivo do falecimento.
O dono da emissora SBT teria falecido por conta de uma broncopneumonia após infecção por influenza e a partida teria sido neste sábado, 17, às 4h50 da manhã.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos de idade, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1). O hospital se solidariza com a família e todos que sofrem com a perna”, divulgaram.