
Foi confirmada, neste sábado (17/08), a morte do apresentador Silvio Santos. Apresentador, empresário, comunicador e fundador do Sistema Brasileiro de Televisão, são algumas das maneiras de descrever Abravanel.
Silvio estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o começo do mês de agosto. Há algumas semanas, a família confirmou o diagnóstico de H1N1 e informou a internação para “monitoramento”.
No entanto, o quadro do apresentador se revelou mais desafiador do que parecia. Silvio tinha 93 anos e deixa um legado incomparável para não somente a TV brasileira, mas também a comunicação de forma geral.
Criador do SBT, Silvio deixa seis filhas e as herdeiras agora assumem definitivamente o comando da emissora. Desde o afastamento do apresentador, as filhas já vinham assumindo postos de comando na empresa.
Pelas redes sociais, a emissora se manifestou com um texto comovente para confirmar a morte de Silvio Santos. Desde a internação, a emissora e as filhas vinham sendo o canal de comunicação com a imprensa.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria (…) Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, diz.
Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
— SBT (@SBTonline) August 17, 2024
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial… pic.twitter.com/s4V0mYlO1P
Ao longo do dia são esperadas homenagens ao apresentador. O SBT completa 43 anos de existência no próximo domingo (18/08).