SBT confirma morte de Silvio Santos com texto comovente; leia na íntegra

Foi confirmada, neste sábado (17/08), a morte do apresentador Silvio Santos. Apresentador, empresário, comunicador e fundador do Sistema Brasileiro de Televisão, são algumas das maneiras de descrever Abravanel.

Silvio estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o começo do mês de agosto. Há algumas semanas, a família confirmou o diagnóstico de H1N1 e informou a internação para “monitoramento”.

No entanto, o quadro do apresentador se revelou mais desafiador do que parecia. Silvio tinha 93 anos e deixa um legado incomparável para não somente a TV brasileira, mas também a comunicação de forma geral.

Criador do SBT, Silvio deixa seis filhas e as herdeiras agora assumem definitivamente o comando da emissora. Desde o afastamento do apresentador, as filhas já vinham assumindo postos de comando na empresa.

Pelas redes sociais, a emissora se manifestou com um texto comovente para confirmar a morte de Silvio Santos. Desde a internação, a emissora e as filhas vinham sendo o canal de comunicação com a imprensa.

“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria (…) Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”, diz.

Ao longo do dia são esperadas homenagens ao apresentador. O SBT completa 43 anos de existência no próximo domingo (18/08).

Rolar para cima